FANDOM

Restrição de Poder (–1 a –3 pontos) Edit

É mais difícil para você usar seus poderes em certas condições, escolhidas com aprovação do mestre. Quando essa condição está presente, você precisa gastar duas vezes mais PFs e PMs para lançar magias, usar vantagens e ataques especiais. O custo da desvantagem depende de quão comum são essas condições.

• Incomum (–1 ponto): esta condição não acontece todo dia, mas você vai enfrentá-la em pelo menos 25% do tempo. Digamos, quando você estiver molhado, durante uma das fases da lua, durante uma das estações do ano, contra mamíferos, répteis, goblinoides, mortos-vivos ou outra grande família de criaturas, sobre você mesmo...

• Comum (–2 pontos): você vai enfrentar esta condição quase todos os dias ou em pelo menos 50% do tempo. Digamos, à noite ou à luz do dia, contra todos os animais, todos os youkai (incluindo mortos-vivos) ou todos os humanoides.

• Muito Comum (–3 pontos): esta condição acontece quase o tempo todo. Por exemplo, sua mágica não funciona se alguém estiver olhando (incluindo inimigos), não funciona contra nenhuma criatura viva ou contra nenhum objeto inanimado. Em alguns casos (como estações do ano ou fases da lua) o mestre pode rolar os dados para saber a possibilidade do evento acontecer ou apenas decidir em segredo.