FANDOM

Perdendo PVs Edit

Um personagem que tenha perdido PVs estará ferido, escoriado e talvez até sangrando, mas ainda pode agir e lutar normalmente. Se ficar com 0 Pontos de Vida, estará morto ou inconsciente sendo necessário um teste de morte.

Em algumas situações onde algum personagem se fere gravemente e perde PVs, suas feridas podem abrir mais e continuar perdendo constantemente mais pontos de vida, como quando membros são amputados, cortes e perfurações em pontos vitais, envenenado, queimando, congelando, ácido e etc.... Para isso ocorrer o personagem deve estar indefeso (distraído, dormindo, amarrado e etc..) ou esteja perto da morte (ou em algum caso em especial, sobre isso o mestre que irá decidir).

Em regras, primeiro o personagem deve estar em uma das condições listada acima, pois se estiver comum pode evitar um ferimento se defendendo ou se esquivando (não que enquanto você esteja perto da morte não dê para se proteger, porém nesse estado você está mais fraco e já ferido, então é mais fácil abrir seus ferimentos). Se estiver nesse estado e perder qualquer PV, se continuar vivo (pois se os PVs zerarem você não irá mais perdê-los, pois eles não ficam negativos) deve-se fazer um teste de Resistência, se falhar você vai estar perdendo 1PV por turno, em outros casos mais graves, o mestre pode retirar mais de 1PV por turno, mas são casos raros.

Lembrando, alguns monstros e raças não sangram ou são imunes a isso, como construtos, personagens com regeneração, mortos-vivos (exceto o vampiro) e outros. Um personagem nunca fica com PVs negativos. Não existe “–4 PVs” ou coisa assim.