FANDOM

Membros Extras (2 pontos cada) Edit

Você tem numerosos braços, pernas, cauda ou tentáculos. Você pode comprar esta vantagem várias vezes, podendo escolher receber um Membro Superior ou um Membro Inferior. Membros Superiores: Além de utilidades óbvias, como segurar vários objetos, cada Membro Extra permite fazer um ataque adicional por rodada. Esse ataque tem FA=F+1d ou FA=PdF+1d, sem somar Habilidade. Se quiser aumentar a FA através de vantagens ou manobras, deve pagar o custo para cada ataque. Se não quiser fazer um ataque extra, o personagem pode usar seu Membro Extra para bloquear (FD+1 até a próxima rodada). Os bônus são cumulativos: bloquear com dois Membros Extras oferece FD+2. Membros Inferiores: Representam pernas, patas, caudas e outros membros que ajudam na locomoção. Concede um ataque extra adicional por rodada (apenas de Força). Esse ataque tem FA=F+1d, sem somar Habilidade. Também recebem +1 em deslocamento, corridas e movimentação. Qualquer personagem com Membros Extras sofre os mesmos efeitos de Monstruoso e Modelo Especial (mas não recebe pontos por estas desvantagens). Você também pode ter Membros Extras Retráteis, que se ocultam quando você não está usando. Eles não concedem a desvantagem Monstruoso e Modelo Especial. Membros Retráteis custam +1 ponto por cada membro extra retrátil.