FANDOM


Medicina Edit

Você sabe dizer que tipo de doença um paciente tem, como curá-la, e também pode fazer cirurgias. Quando alguém precisa de cuidados médicos, você pode providenciar.

Diagnose: você sabe dizer se uma pessoa está doente, reconhecer a doença e determinar a maneira de curá-la. Também consegue identificar os efeitos de remédios, sedativos, drogas, pomadas, poções, antídotos e venenos e a maneira de usá-los. Diferenciar ervas e fungos comestíveis, venenosos, alucinógenos, anestésicas, medicinais.

Medicina Aberrante: você pode fazer diagnósticos, prestar primeiros socorros e fazer cirurgias em outras raças mas apenas aqueles que são próximos dos humanos como semi-humanos e humanoides.

Primeiros Socorros: você pode tratar de ferimentos externos, fazer suturas, fechar ferimentos leves, estancar sangramentos, venenos, fazer curativos, reanimar e outras coisas que se deve fazer, ou não fazer, em caso de acidentes com vítimas. Usando remédios, poções e os medicamentos certos, você pode recuperar as forças dos seus pacientes. Restaurar 1 PV é uma tarefa Média, mas é permitido apenas um teste por dia para cada paciente.

Psiquiatria: você sabe lidar com traumas e doenças mentais e aplicar terapia; Quando um personagem Insano falha em seu teste para resistir à loucura, você pode tentar ajudá-lo a superar a crise como uma tarefa Difícil (mas não poderá curá-lo totalmente de sua insanidade).

Tratamento: você pode tratar ferimentos internos, escoriações, doenças, fraturas, fazer cirurgia e transplante, aliviar dores e prover descanso à seus pacientes. Pode tratar de intoxicações, venenos e outros agentes nocivos presentes no corpo do paciente. Um teste de Medicina pode salvar um oponente que esteja gravemente ferido ou quase morto (0PVs), veja em “Testes de Morte”.