FANDOM

Invulnerabilidade (especial) Edit

Você é praticamente imune a certo tipo de dano. Quando recebe um ataque baseado nesse dano, a Força de Ataque total deve ser dividida por dez (arredonde para baixo) antes de ser comparada à sua Força de Defesa. O mesmo vale para dano que não venha de ataques (como algumas magias) ou que ignoram sua Armadura ou qualquer outro. Isso quer dizer que qualquer dano igual ou inferior a 10 é anulado e apenas quantidades fantásticas desse dano (provavelmente de uma escala superior) podem ferir você. Esta vantagem não pode ser comprada com pontos. No entanto, ela pode aparecer mais adiante como parte de uma vantagem única (por exemplo, um Demônio tem Invulnerabilidade de Fogo) ou oferecida por um item mágico. Os tipos de Armadura Extra são:

Os tipos de Invulnerabilidade são:

• Dano Físico – Corte, Perfuração ou Esmagamento.

• Dano por Elemento Único – Dano causado por um tipo de elemento: água, ar, fogo/calor, terra.

• Dano por Elemento Combinado – Dano causado por um novo elemento formado de dois outros: elétrico, luz, gelo/frio, veneno, madeira, ferro, areia, som, lava.

• Magico – Qualquer dano causado por magia, incluindo armas mágicas (mas não incluindo outros ataques ou manobras que gastam PMs).

É possível ter Armadura Extra e também Invulnerabilidade contra certo tipo de dano. Os efeitos se acumulam, ou seja, o dano é dividido por dez e sua Armadura também é dobrada contra ele.