FANDOM

Forma Alternativa (2 pontos cada) Edit

Você pode mudar de forma e poderes. Para cada Forma Alternativa que tiver, pode construir um personagem diferente com a mesma quantidade de pontos, com outras características e vantagens, mas desvantagens, perícias e magias conhecidas permanecem sempre as mesmas. Digamos que seu personagem de 12 pontos tenha F4, PdF1, H2, R2, A3, M0, Ataque Especial (1pt), Forma Alternativa (2pts), Código de Honra dos Heróis (–1pt) e Maldição (–2pts); ele pode mudar para uma segunda forma com F0, PdF1, H5, R1, A1, M4, Aparência Inofensiva (1pt), Forma Alternativa (2pts), Código e Honra dos Heróis (–1pt) e Maldição (–2pts).  Repare que as duas formas têm o mesmo Código de Honra e Maldição e ambas precisam pagar 2 pontos por Forma Alternativa. (Nota: Monstruoso é a única desvantagem que não precisa ser partilhada por todas as Formas) Você pode comprar várias Formas Alternativas, cada Forma pode ter uma vantagem única, sendo a única maneira de ter mais de uma destas em um mesmo personagem. Mas lembre-se, você vai acumular os problemas de todas as Formas, então se um Anfíbio muda para um Anão, ainda precisará de um Ambiente Especial e um construto nunca poderá recuperar Pontos de Vida em nenhuma outra Forma. Mudar para uma Forma Alternativa demora um movimento. A mudança nunca vai aumentar seus Pontos de Vida ou de Magia atuais, mas pode reduzi-los caso a nova Forma tenha Resistência mais baixa.

Algumas formas são especiais e o gasto para elas são maiores, por exemplo, +4pts para forma alternativa (+2pts) e borracha (+2pts):

• Anatomia Insana (1pt) – Seus órgãos internos não ficam exatamente onde deveriam, o que torna um pouco mais difícil atingir você em um ponto vital. Sempre que for atingido por um Acerto Crítico há 50% (1, 2 e 3 em 1d) de você anular o Acerto Crítico e fazer com que se transforme em um acerto normal (reduzindo o dano do ataque suficiente para não morrer).

• Bidimensional (2pt) – Você pode achatar o seu corpo, tornando-se quase infinitamente delgado e achatado, podendo passar por brechas muito pequenas e poder ser dobrado como papel ou tecido. Nessa forma você possui Armadura Extra: Esmagamento, mas é vulnerável a dano por Corte.

• Boneco (1pt) – Você se transforma em um boneco, brinquedo, fantoche ou algo assim. Nessa forma você pode recuperar os Pontos de Vida se for consertado, remendado ou algo do tipo.

• Borracha (2pts) – Você é feito de um material elástico que se estica, elastece e etc. Nessa forma você possui Membros elásticos (1 ponto) e Armadura extra: Esmagamento.

• Brânquias (1pt) – você pode respirar debaixo d’agua.

• Camaleônico (2pts) – Você pode mudar a sua cor para poder misturar-se ao ambiente em volta, como um camaleão. Você faz testes para se esconder como se tivesse a Especialização Furtividade ou caso ele já tenha esta Especialização, recebe um bônus +2 na Habilidade em todos os testes envolvendo-a.

• Enxame (2pts) – O seu “corpo” é formado por milhares de outras criaturas minúsculas, podendo ser insetos, vermes o outra coisa. Você pode se espalhar e se reformar em um outro local. Nessa forma você recebe Armadura Extra: Corte e Perfuração.

• Escorregadio (1pt) – Seu corpo é difícil para agarrar, segurar. Você excreta algo pelos poros que deixa a pele escorregadia.

• Fedorento (1pt) – Você exala um terrível odor que espanta tudo e a todos. É difícil respirar perto de você.

• Manipulação Óssea (1pt) – Você tem a capacidade de manipular sua estrutura óssea, multiplicando seu cálcio fazendo crescer ossos (recuperar fraturas) ou endurece-los (aumentando a armadura em +1) ou até mesmo crescer garras (mudando seu ataque para perfuração com dano +2).

• Metamorfose (2 pts) – Você consegue assumir diferentes formas de pessoas, animais ou até mesmo golem e objetos adquirindo as formas físicas do alvo. Apenas pode ser usado fora de combate e ao ficar inconsciente ou morrer, reverte à sua forma original.

• Peludo (1pt) – Resistem a lugares frios e glaciais (mas sofrem em locais quentes). Nessa forma você recebe Armadura Extra: Elemento Gelo/Frio.

• Sombra (2pts) – Você se transforma em uma sombra viva. Nessa forma você se torna invisível em locais escuros e recebe bônus de +2 em qualquer teste de Furtividade. Também recebe Armadura Extra: Dano Físico.

• Venenoso (2pts) – Sua pele é venenosa, toca-lo é o bastante para intoxicação e envenenamento.