FANDOM

Código de Honra (–1 ponto cada) Edit

Você segue um código rígido que o impede de fazer (ou deixar de fazer) alguma coisa.

• 1ª Lei de Asimov: jamais causar mal a um ser humano ou, por omissão, permitir que um ser humano sofra qualquer mal.

• 2ª Lei de Asimov: sempre obedecer ordens de seres humanos, exceto quando essas ordens violam qualquer outro código que você possua.

• Código de Arena: nunca lutar em certos tipos de terreno; escolha dois terrenos (Sugestões: Água, Céu, Cidades, Ermos, Subterrâneo, Um único lugar do mundo)

• Código do Caçador: nunca matar (combater ou capturar, quando necessário, mas nunca matar) filhotes ou fêmeas grávidas de qualquer espécie. Nunca abandonar uma caça abatida. Sempre escolher como oponente a criatura de aparência mais perigosa que esteja à vista.

• Código do Cavalheiro: nunca atacar uma mulher (ou fêmea de qualquer espécie), nem mesmo quando atacado e nem permitir que seus companheiros o façam. Sempre atender um pedido de ajuda de uma mulher.

• Código do Combate: nunca atacar um oponente indefeso ou em desvantagem numérica.

• Código do Criador/Bushidô (–1 ponto): Mente programada para nunca atacar, conspirar, contrariar, falhar ou mentir contra seu mestre, criador ou contratante. Especialmente recomendado para Construtos, mercenários, guerreiros samurais e escravos.

• Código da Derrota: nunca se permitir ser capturado com vida e nunca aceitar a derrota. Caso seja reduzido a 0 Pontos de Vida (apenas em situações de combate honrado, um contra um) ou capturado (em qualquer situação), você deve tirar a própria vida. (Nem que seja para ressuscitar mais tarde...)

• Código da Gratidão: quando alguém salva sua vida (ou de um ente querido seu), você fica a serviço dessa pessoa, até conseguir devolver o favor (salvar sua vida).

• Código dos Heróis: sempre cumprir sua palavra, sempre proteger qualquer pessoa ou criatura mais fraca que você, jamais recusar um pedido de ajuda.

• Código da Honestidade: nunca roubar, trapacear, mentir ou desobedecer as leis locais, nem permitir que seus companheiros o façam.

• Código da Pacificação: sempre tentando evitar brigar, evitar ferir alguém e se possível escapar de um combate e caso como último recurso tenha que entrar em combate, busca sempre uma outra alternativa para detê-lo.

• Código da Redenção: jamais atacar sem provocação, sempre aceitar um pedido de rendição, sempre poupar oponentes reduzidos a 0 Pontos de Vida.

Sempre que você viola um Código, recebe –1 Ponto de Experiência no final da aventura. Cada violação vale –1 PE. Você pode ter até quatro Códigos de Honra, no valor total de –4 pontos (e será alguém muuuito honrado e bonzinho...).