FANDOM

Armadura Extra (especial) Edit

Você é mais resistente a certos tipos de dano, sua Armadura será duas vezes maior, mas apenas contra aquele tipo de dano. Digamos que você tem Habilidade 4, Armadura 3 e Armadura Extra: Frio e tirou no 2 no dado. Quando atingido por um raio congelante, sua Força de Defesa será 4+(3x2)+2, resultando em FD=12. Esta vantagem não pode ser comprada com pontos, no entanto, ela pode aparecer mais adiante como parte de uma vantagem única (por exemplo, um Esqueleto tem Armadura Extra: Corte e Perfuração) ou oferecida por um item mágico. Os tipos de Armadura Extra são:

• Dano Físico – Corte, Perfuração ou Esmagamento.

• Dano por Elemento Único – Dano causado por um tipo de elemento: água, ar, fogo/calor, terra.

• Dano por Elemento Combinado – Dano causado por um novo elemento formado de dois outros: elétrico, luz, gelo/frio, veneno, madeira, ferro, areia, som, lava.

• Magico – Qualquer dano causado por magia, incluindo armas mágicas (mas não incluindo outros ataques ou manobras que gastam PMs).

Benefícios são cumulativos, ou seja, se você tem Armadura Extra de Magia e Fogo e recebe um ataque mágico baseado em fogo (como uma magia da Escola Elemental de Fogo), sua Armadura é triplicada.