FANDOM

Aliado (1 ponto cada) Edit

Você tem um companheiro com quem pode contar, podendo ser uma pessoa, animal ou golem, à sua escolha.

O Aliado é um NPC que você controla, mas o mestre pode às vezes interferir nesse controle, como por exemplo quando acreditar que o Aliado faria ou não faria algo. Seu Aliado te ajuda, mas muitas vezes ele também pode precisar de sua ajuda. Você pode construir o Aliado da maneira que quiser, mas o mestre dará a aprovação final. A pontuação do Aliado é um “nível” abaixo da sua. Por exemplo, se você é um Novato, seu Aliado é uma Pessoa Comum (feito com 4 pontos), se você é um Lutador, o Aliado é um Novato (5 pontos) e assim por diante. Se quiser um Aliado mais poderoso, ele custará mais caro sendo 1 ponto extra para cada ponto de personagem e 1 ponto para cada ponto que a vantagem custa. Por exemplo, se você quer um Aliado Novato feito com 6 pontos em vez de 5, ele vai custar 2 pontos. Um Aliado normalmente segue suas ordens sem reclamar. No entanto, você não pode obrigá-lo a fazer algo que ele não quer (como uma ação suicida) ou contra sua natureza (como enfrentar uma Fobia ou violar um Código de Honra). Um Aliado não ganha Pontos de Experiência e você não ganha Pontos de Experiência por vitórias de seu Aliado. Quando você evolui seu personagem, a pontuação total dele também aumenta proporcionalmente.