FANDOM

Área de Batalha (2 pontos) Edit

Você tem o poder de transportar a si mesmo e uma ou mais criaturas (oponentes e/ou aliados) temporariamente para outra dimensão, onde você leva vantagem em combate e nenhum outro personagem pode interferir na luta enquanto vocês estiverem na área. O número máximo de criaturas que você pode levar consigo é igual à sua Habilidade e todos devem estar ao seu alcance. Você não pode transportar um oponente contra a vontade se ele tiver Resistência superior à sua Habilidade, no entanto, note que um oponente poderoso pode permitir ser transportado (talvez para afastar você de seus aliados). Ativar a Área de Batalha custa 2 PMs e mantê-la custa 2 PMs por turno e você pode mantê-la por um número máximo de turnos igual à sua Habilidade.

A Área pode ter um destes três efeitos, que você escolhe no momento do uso:

  1. Habilidade +1, Força ou Poder de Fogo ou Mente +2. Além disso, você pode usar Ataques Especiais que tenha sem gastar PMs ou PFs.
  2. Habilidade +1, Armadura +2. Além disso, você pode usar Defesas Especiais que tenha sem gastar PMs ou PFs.
  3. Você pode lançar suas magias com metade (arredondado para baixo) do custo normal em PMs.

É impossível escapar de uma Área de Batalha, exceto quando ela termina. Caso você seja derrotado, a Área desaparece. O tempo corre mais rápido na Área de Batalha, ou seja, para todos aqueles não envolvidos, apenas um turno terá passado.